O espaço foi intitulado sugestivamente pelo prof. Luso, coordenador de informática do IPE, como Sala Google. Ao invés de bancadas com computadores fixos, a opção pesquisada e apontada por ele, para trabalhar os primeiros passos digitais, foram os tablets, que com isto, nos permitiram criar um espaço que oferecesse mais liberdade e flexibilidade.
Inspirados nos espaços Google, criamos um ambiente soft, onde os puffs podem ser dispostos bem à vontade. As crianças poderão acessar os tablets sentados nos puffs ou até deitadas no tapete.
O espaço é livre, mas os conteúdos são dirigidos pelos professores, desta forma, o tempo é bem aproveitado.
Em momentos que exigirão aulas mais formais ou com trabalhos em grupo, temos as opções das mesinhas redondas com cadeiras- tudo dentro do mesmo local, o professor escolhe a opção mais coerente com o seu conteúdo diário.
Um detalhe bem interessante e colocada de forma proposital para transmitir a ideia de que podemos fazer as coisas de forma diferente foi desenho do quadro redondo. É o mesmo quadro para anotações do professor, mas com um design que estimula a inovação, próprias de ambientes tecnológicos.
Neste aspecto, TECNOLOGIA, sugerimos que a escola reflita e trace seu conceito para todas as fases. Algo que hoje pode ser considerado importante, por exemplo: acesso à internet seguro em sala de aula e outros espaços da escola, aulas multimídia não restritas ao laboratório de informática. O aluno já tem a relação estreita com a tecnologia fora da escola, desta forma, não podemos ignorar isto. Ferramentas adquiridas e espaços inovadores trarão mais prazer para estudar.
Esta pretendendo reformar a escola e necessita de orientação da especialista em arquitetura educacional? Deseja fazer uma consulta de baixo custo? Clique no botão abaixo.