ARQUITETURA ESCOLAR
Iniciar o projeto escolar, não é simplesmente traçar plantas de ambientes de acordo com normas, tendo suas áreas e dimensões e aprová-las nos órgão públicos.
Edifícios escolares são referenciais de conceitos e valores e podem ser o outro professor da instituiçãode ensino fazendo um conjunto com o do profissional e o material didático.
A arquitetura escolar pode transmitir o desejo de controle e disciplina, com espaços bem determinados e rígidos, ou valorizar criatividade, com espaços amplos e multifuncionais.
Este fato deve ser bem pensado por todo empreendedor ou gestor escolar, que deseja desenvolver atividade da educação para obter algo mais duradouro, que a obtenção de lucros, a formação de vidas.
Observando projetos escolares no mundo, dá para perceber que os projetos padronizados prontos, apesar de serem pontos de partida para discussão, tendem a focar especificamente na funcionalidade, racionalidade e economia e não estão adequadas à mensagem de cada escola. A padronização de projetos de arquitetura escolar, pode produzir espaços não adequados à topografia, clima local e cultura da região.
Um projeto de arquitetura escolar bem planejado permite que os usuários tenham mais produtividade e beneficia os apectos psicológicos dos mesmos, trazendo mais empatia com o local.
Custo é um item importante, mas associado a durabilidade, facilidade de manutenção e conforto ambiental, trará um melhor resultado no dia a dia da escola, podendo se transformar em uma grande economia ao longo do tempo.
Para quem está iniciando uma construção de uma nova instituição de ensino, compensa refletir e produzir um resultado que não seja apenas uma edificação, mas algo que marcará a vida de muitas pessoas e gerações.
Por isso preparamos um série de Ebooks para trazer a todos que estão pretendendo construir um sede nova sede ou modernizar a sede atual da sua escola ou faculdade com informações valiosas. Baixe gratuitamente o [Ebook] O ínicio do projeto escolar, clicando na imagem abaixo: